Desde o início da pandemia do Coronavírus, os profissionais da saúde têm sido uma das áreas mais afetadas. Não apenas por causa do trabalho árduo que realizam, mas porque muitos dos médicos e enfermeiras que lutam contra a Covid-19 diariamente foram abusados, atacados e até ameaçados em suas casas e redes sociais por pessoas que os acusam de transportar o vírus.
O trabalho dos profissionais da saúde é mais do que o cuidado direto dos pacientes de Covid-19. Suas tarefas também consistem em cuidar da saúde da população por meio de ações educativas, de prevenção e promoção. Compreendendo seu protagonismo nestes tempos difíceis, nos unimos à Cruz Vermelha Colombiana, com o desafio de conscientizar e fazê-los entender que rejeitar o profissional da saúde não só não é correto, mas também ameaça a saúde pública. Um desafio muito grande com um orçamento baixo que deveria chegar a toda a população em apenas algumas semanas.
“O mundo está de ponta-cabeça” é uma campanha de conscientização que visa elucidar as pessoas sobre a importância dos profissionais da saúde e seu papel fundamental na pandemia.
“O mundo está de ponta-cabeça” é uma campanha de conscientização que visa elucidar as pessoas sobre a importância dos profissionais da saúde e seu papel fundamental na pandemia. Uma ideia que consiste em colocar as manchetes de jornais, vias públicas e digitais de cabeça para baixo para refletir que a situação de assédio aos médicos estava “de ponta-cabeça”.
A equipe de mídia criou uma estratégia de precisão combinando geolocalização com o uso de palavras-chave para direcionar a mídia da forma mais adequada e obter o maior impacto. O objetivo era chegar a todos aqueles que estavam ao redor de profissionais da saúde, que de alguma forma compartilhavam o seu dia a dia. Temos como alvo os arredores de hospitais e clínicas, bem como aqueles que buscaram informação sobre a pandemia na Internet.